Documentação

28 Jun 2011



Normalmente, viajar é associado a muitas coisas boas; relaxar em praias maravilhosas, esquiar em cenários exuberantes, conhecer a história viva de um lugar, pessoas interessantes, experimentar pratos inesperados... no entanto, se não bem planejada, a viagem dos seus sonhos pode virar motivo pra uma baita dor de cabeça.


Não dê chance para o azar!

Por esse motivo, é muito importante se planejar.

Seguem as documentações mais importantes:

1) Passaporte.

Parece óbvio, mas tem gente que deixa para tirar o passaporte em cima da hora e não consegue. A Polícia Federal tem um passo-a-passo do que deve ser feito.

Além disso, enquanto no exterior, o passaporte servirá como sua identidade. Então caso você não queira ficar andando por aí com o passaporte na mochila (pois nenhuma cidade grande é 100% segura), é interessante ter pelo menos uma fotocópia (de boa qualidade) com você.

2) Visto

Nem todos os países exigem que você tenha visto, já outros te emba
rreiram sem dó nem piedade. É importante estar ligado e saber o que vai encontrar pela frente.

Para os países do Mercosul, além de não precisar de visto, você também não vai precisar de passaporte, ou seja, apenas com a simples identidade de brasileiro você pode rodar por aí sem problemas.

Já na Europa o visto é dado no momento em que você chega lá. No momento que você sai do aeroporto e passa pela alfândega, eles te admitem no país, ou não. A maioria entra, claro. Mas às vezes o Brasil entra em rixa diplomática com algum país e aí é um tal de mandar turista de volta...

Por outro lado, nos Estados Unidos, você tem que pedir o visto com alguns meses de antecedência, além de gastar uma baba no processo.

Por esses motivos, é sempre interessante saber se precisará de visto (e que tipo de visto) terá que ter quando chegar no seu destino.

3) Carteira de motorista

Dependendo do lugar para onde você estiver indo, pode ser interessante alugar um carro. Para isso, você vai precisar da sua querida habilitação internacional. É s
ó ir no Detran mais próximo da sua casa e pedir uma (depois do pagamento do duda, claro). Mais informações aqui.

4) Carteira de vacinação

Alguns países exigem que você seja vacinado, normalmente são países onde se encontra o mosquito da febre amarela. Certifique-se.




Sabendo se planejar, as suas chances de ser feliz na sua viagem aumentam exponencialmente!

0 comentários:

Post a Comment

 
Os Conquistadores © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets