Plnnr [planejamento]

29 Jul 2011

Pois é, parece que as pessoas organizadas do mundo estão aí para tirar os seguidores do caos do fundo do poço.

Estou falando isso porque conheci uma nova ferramenta online que pode ajudar o viajante de primeira (ou milésima) viagem de maneira muito organizada e limpa.

Ferramentas do site
O Plnnr é um site que planeja toda a viagem para você. Tudo que é preciso fazer é dizer quantos dias vai ficar, quantas estrelas quer no seu hotel e que tipo de viajante você é. A partir dessas informações informações, o site programa TODO o seu itinerário. O mais legal é que você pode comparar esse itinerário com um mapa que fica ao lado (figura). Caso não goste do programa sugerido, basta deletá-lo e o site irá recalcular o itinerário.

Meu itinerário em Dublin (clique na imagem para vê-la maior)
Montei um em Dublin (cidade que conheço bastante) e achei as dicas bem interessantes.

Além disso, você pode dar nome aos seus itinerários e salvá-los para consulta posterior (para isso é necessário se cadastrar no site, o que é feito muito rapidamente). Depois você pode ainda publicá-los no Facebook (o que eu não aconselho, ou você quer que os internautas maníacos te "sigam" na vida real?).

Infelizmente o site ainda não tem versão em português (o que não acho que seja um contratempo muito grande). Na verdade, o maior problema é que ainda não possui muitas cidades, e das poucas que tem, a maioria é européia.

O site também te sugere albergues/hotéis. Eu tomaria cuidado com isso. Não conheço o albergue que eles recomendaram, mas a localização certamente não é boa. Então olho aberto. Lembro do Hostelworld que, para mim, ainda é o melhor site de albergues que já vi.

Enfim, gostei muito do Plnnr e recomendo dar uma fuxicada no site para ter uma noção do que estou falando.

1 comentários:

  1. Anonymous said...:

    Ainda bem que existem essas boas (e organizadas) almas que gostam de facilitar a vida dos amiguinhos, rs...

Post a Comment

 
Os Conquistadores © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets