Como viajar primeira classe sem pagar a mais por isso!

17 Aug 2011

Achei esse artigo no Lifehacker e talvez seja útil para muitos. Acho importante ressaltar que nunca voei de primeira classe, nem executiva, mas que todas as vezes que passei pelos corredores desses bem-afortunados, deixei um (quase não simbólico) rastro de baba até o maldito assento que me esperava. Esse domingo, quando voarei para Madri, vou tentar aplicar algumas dessas dicas e ver no que dá. Retorno semana que vem com a resposta!

Aqui vão algumas dicas:


 
1) Elite status: Talvez a melhor maneira de conseguir o voo de primeira classe que tanto deseja seja ganhando status com a cia. aérea de sua escolha. Toda vez que for voar, procure saber se há algum tipo de plano fidelidade, cartão da empresa ou algo parecido. Não é raro que aqueles com muitos pontos nesses cartões ganhem um feliz upgrade. E não pense que essas promoções são apenas para pessoas que voam com frequência; a Delta, por exemplo, confere 100.000 pontos para os que passarem as milhas do American Express para sua conta Delta.

2) Milhas ou Pontos de Cartão de Crédito: A maioria das empresas aéreas permitem que você use suas milhas para fazer um upgrade para primeira classe. Pode ser que para isso, eles peçam que você compre uma passagem standard ao invés de uma passagem com desconto, mas ainda assim, na ponta do lápis, você estará pagando bem menos pela troca.
Update: Esse artigo do Triphunter, também explica matematicamente porque é melhor upgrade para primeira classe do que trocar todas as suas milhas por passagens.


3) Peça!: Morrisey já falava e é a maior verdade, não vá deixar a timidez te impedir de fazer o que você deseja na vida. Os funcionários de check-in e do gate tem muito mais poder do que você pode imaginar, então a recomendação é que você seja supermegabogapracaralhoabeça nice com quem estiver te atendendo na hora em que for fazer o pedido. Esses funcionários de frontdesk estão acostumados com tanta loucura, falta de educação e ingratidão que talvez você se surpreenda com o resultado. A única coisa que tem a perder é tempo (e um pouco de dignidade, caso tenha alguma). Esse método pode ser muito eficaz para casais em lua-de-mel e pessoas gostosas/sexy/charmosas/etc que sabem dar aquela piscadinha na hora certa. Dito isso, caso ouça um não como resposta, respeite e vá comer sua comida fedorenta tente da próxima vez!


4) Overbook-se: Como sabido, muitas cias. aéreas praticam o maldito overbooking, ou seja, vendem mais passagens do que assentos no avião. E, de vez em sempre, acontece que todo mundo aparece para o voo e aí é um pega pra capá. Primeiro, a empresa pedirá voluntários para pegar o próximo voo e essa é a sua hora. Voluntarie-se e saiba pedir o que merece, passagens extras, primeira classe, o limite é o poder da sua lábia.

5) Cadeira quebrada: Voo lotado, chegou na sua cadeira e ela está quebrada? Quando terminar de ouvir os sinos tocando as glórias da sua sorte, dirija-se à comissária mais próxima e reporte o problema, normalmente eles te passam para a executiva ou aonde tiver lugar. NÃO QUEBRE A SUA CADEIRA DE PROPÓSITO, você pode ser expulso do avião por isso! 

6) Compre o upgrade: Para as empresas é uma perda de receita voar com a primeira classe ou executiva vazias, então normalmente acontece de haver descontos para upgrades em cima da hora. Faça o teste e pergunte o preço da tarifa na hora que comprar o seu voo e na hora do check-in, é quase certo que a diferença seja grande.

7) Conheça pessoas: Sim, se você estiver em um voo em que conhecidos trabalham e tiver lugar sobrando nas classes executiva ou primeira, seu amigão pode te realocar para “um lugar melhor”.

É isso aí, gente! Desejo uma boa viagem e se alguém tiver sucesso com alguma das dicas, aceito depósito em conta corrente mande uma mensagem contando que eu publico aqui!

0 comentários:

Post a Comment

 
Os Conquistadores © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets