As fotos das férias [fotografia]

8 Aug 2011

Uma das melhores maneiras, e,certamente, a mais popular, de se lembrar dos momentos que passou fora é indiscutivelmente rever fotografias. No entanto, às vezes, revendo minhas fotos, ou vendo fotos de amigos, percebo o quão ansiosas as pessoas são para tentar capturar tudo que estão vivendo ali e acabam perdendo o momento em si. Por isso, a fotógrafa Lisa Bettany do Mostly Lisa, depois de voltar da Disney, resolveu compartilhar 5 dicas de como bater melhores fotos na sua viagem,que eu resumi em 6 (!!) nos textos abaixo.

1) Não bata fotos de qualquer coisa

Fireworks above Sleeping Beauty's Castle, Disneyland

Ao invés de sair batendo fotos a torto e a direito, escolha três ou quatro momentos para fotos com a família na frente dos principais pontos turísticos. Depois, bata fotos casuais de coisas que gostou especialmente. Saiba deixar sua camera de lado e curtir o dia.

Disneyland Lollipop Bokeh

2) Leve o equipamento certo

Carregar um trambolhão para suas andanças é furada na certa. Além de dar um trabalho para carregar e montar, pode chamar atenção indevida. Travel light.
Por outro lado, certifique-se de que sabe usar a sua camera e de que esta está em boas condições. Você não quer ter que comprar equipamento novo e gastar dinheiro sem ter se planejado para isso.

3) Memória e baterias extra

Para não passar o perrengue de ter que diminuir a qualidade das fotos ou ficar sem elas no meio da tarde.
Lembrança especial para aqueles que gostam de bater fotos com celular. Lembrem-se de sair do hotel com a bateria cheia!

Esmerelda, Main Street, Disneyland

4) Conte a história

Ainda que seja super bacana bater fotos de cenários maravilhosos por onde você passou, tente capturar os momentos do dia-a-dia que contem a história das horas que você realmente viveu. Bata fotos do café-da-manhã, das malas no quarto, a vista do quarto do hotel, memórias que provavelmente seriam obcurecidas pelo esplendor do resto da viagem. (Mas com moderação!).

Mickey Mouse Waffle

5) Pegue a cena toda

Tente dar um passo para trás e pegue a cena toda. É uma boa oportunidade para focar em suas habilidades fotográficas.

Paradise Pier, California Adventureland

6) Saia na foto também

Algumas pessoas ficam tão loucas para bater foto de tudo, que esquecem de bater fotos delas mesmas. Não caia nessa, na hora de fazer um quadro de fotos superlegal, você vai querer ter batido algumas fotos do seu rostinho lá.


As idéias e fotos foram retirados e adaptos do blog da Lisa, o post dela completo você pode ver em 5 Tips for Taking Great Vacation Photos.

0 comentários:

Post a Comment

 
Os Conquistadores © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets