Missão Espanha

17 Nov 2011

O caminho até a Europa é longo fisica e emocionalmente. Para que eu possa pisar os pezinhos nessa terra, tive que passar por alguns bocados (ok, nem tão absurdos assim, mas não deixaram de ser obstáculos).  Além dos fatores óbvios que são a grana e a documentação, ainda tiveram os fatores família, amigos e trabalhos que, de maneiras diferentes, tive que me separar por um tempo ou aprender a me relacionar em outros níveis.

Grana recolhida, skype instalado e facebook arrumado, só me faltava mesmo chegar aqui e arrumar minha documentação de residente, já que sou casada com um europeu.......

..... pois.

A identidade de estrangeiro aqui em Madri, conhecida como NIE, demora 7 meses para ficar pronta (por que eu tive sorte!). No fundo, isso só significou duas coisas: 1) 7 meses sem trabalhar. Inferno para uns, paraíso para outros... 2) não poder sair da Espanha, pois como o processo está em trâmite, tenho que estar aqui todos os 7 meses. Caso eu resolva sair, não posso voltar antes de 6 meses... e isso inclui não viajar pela Europa. Ou seja, estou refém de um país.

Refém de um país cheio de histórias e maravilhas a serem conquistadas!

Se a vida lhe der limões, ponha açúcar e água e faça uma caipirinha!

Por esse motivo, Diogo e eu demos início à missão Espanha: conhecer o máximo do território espanhol antes de partir pro resto da Europa.

Para isso, nos munimos de livros, mapas, casacos e cachecóis que nos ajudarão nessa empreitada.

Próximo capítulo: Madri conquistada.

1 comentários:

  1. Adriana Prata said...:

    Ai, que inveja! Conhecer toda a Espanha! Beijos! Dri, Rafa & Carlos!

Post a Comment

 
Os Conquistadores © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets