Viajando barato (1)

4 Jul 2011

Papo legal.  Dá para conhecer a Europa sem ganhar bem? Dá. Desde o advento dos tickets de trem universais e das cias aéreas low cost, novas portas se abriram para os aventureiros viajantes menos favorecidos.

Na verdade, existem mil fatores que fazem com que a viagem saia mais barata e aqui no blog pretendo ir falando disso aos poucos.


Por hoje, vamos falar do fator mais importante de todos: motivação!


Viajar é uma atividade que consta na lista de muita gente como hobby favorito, desejo profundo, sonho da vida, etc. No entanto, em muitos casos é uma vontade que dá e passa. Diante da pergunta "O que você faria se ganhasse na loteria?", um item é quase unânime: viajar pelo mundo.

Ora! Ninguém precisa ganhar na loteria para viajar. Mas precisa sim, ter muita força de vontade e saber se planejar. Abaixo seguem alguns motivos para fazer você pensar em levantar o bumbum da cadeira e correr para o mundo.

1) A vida está chata


É... nada melhor do que mudar de cenário e balançar um pouco as coisas.

2) Mudança


Pode ter uma relação com o primeiro tópico, mas não necessariamente. Às vezes a gente é sugado para o buraco negro da rotina e o tempo passa tão rápido que quando olhamos para trás não ficou nada de significativo. Acho que essa é uma boa hora para parar e repensar a vida. Sim, nós temos pouco tempo de aqui e cada segundo é valioso. Eu sempre me imagino com 70 anos de idade, olhando para o passado e pensando o que fiz disso tudo. E eu quero dizer que fiz muito e que vivi. Acho que viajar tem muito disso, de fazer o tempo passar mais devagar e de abrir a nossa mente.

3) Abrir a mente


Conhecer novas pessoas, lugares, visões de mundo, experiências, comidas, mares, cheiros, gostos, sotaques, famílias, governos, estruturas de organização, sons, roupas, etc.

4) Auto descoberta


O país estrangeiro dá armas para se sentir novo. Em outro lugar, apesar do sentimento alienígena, você pode se descobrir de maneiras que não conhecia. O desconhecido impõe ao viajante situações adversas inusitadas e a superação dessas pinta um quadro totalmente novo de si próprio.

5) Sua vida está em um beco sem saída


Por que não? Largar tudo para trás e se aventurar no que pode acontecer. É claro que não estou incentivando ninguém a largar os empregos e ir para o mundo. Mas, se você tem um dinheiro que pode ser gasto, um tempo de férias, e vontade de tentar coisas novas, o que te impede?



No final, o importante é saber dosar as responsabilidades com os desejos. E lembrar sempre que "a infelicidade é uma questão de prefixo" (Guimarães Rosa).

0 comentários:

Post a Comment

 
Os Conquistadores © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets