Por que Espanha?

1 Jul 2011


Pois é... é uma pergunta que nós temos ouvido com frequência, considerando que eu sou formada em Inglês e... bom, acho que esse é o único motivo. Ou, porque, talvez, eu tenha morado na Irlanda...

Bom, ter morado na Irlanda na verdade foi um grande incentivo para escolher a Espanha. Nada contra o país, mas, ainda que eu tente me convencer que não, sou como a maioria dos cariocas, e morar mais de dois anos na terra do eterno vento gelado não é para mim (nem para a sinusite do Diogo).
(Never again!) 

A Inglaterra foi cogitada, mas com o alto preço da libra, nossa meia vida de desempregados lá duraria infinitamente menos.

Ora pois, o motivo se faz basicamente financeiro linguístico: com nosso francês afiado, nosso alemão polido e nosso italiano estupendo, seria pouco provável que arrumássemos emprego em qualquer outro país, senão na terra do bom e velho espanhol.

Ok, eu sei que em Portugal se fala português. Mas, por que não nos especializar em uma terceira língua? Usar nosso tempo abroad para exercitar uma nova competência?

Entonces, meus caros: España!

Fora isso, Barcelona é um sonho. É o que o Rio de Janeiro seria se a gente levasse a terrinha a sério. Mas... Madri tem mais emprego, melhores universidades e melhores preços. Madri it is, then!


(Nós vamos dar o melhor de si!)

No final, vamos estar perto de tudo, pegar um avião/trem/ônibus para fazer uma entrevista em outro país é simples. Não é a toa que estamos nos mandando para lá.

E quem sabe o que vem depois da curva?

3 comentários:

  1. Akemi said...:

    Sou louca para conhecer a Espanha, tenho certeza que foi uma ótima escolha :)
    Já to seguindo o blog de vcs pelo Reader, quero saber de todas as novidades! :P

  1. Brenda SilBar said...:

    !España, por supuesto!
    La lengua española es maravillosa y muy igualita al portugues, pero no podemos subestimarla.
    Pero tú, Fernanda, ya hablas español, ?no es cierto?

  1. Fernanda said...:

    Por supuesto que hablo! Estou estudiando más, pero me gustaría tener más tiempo... dentro de unos meses estaré muy mejor...

Post a Comment

 
Os Conquistadores © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets