Por que ir? - Ou: Por que não voltar para o Brasil?

9 Jul 2011

Quando "larguei" tudo aqui no Brasil para ir morar na Irlanda, muitas pessoas me chamaram de louca, a Irlanda estava indo para o buraco, como pode largar a família assim? E o emprego? Como...?

Ora, que o Brasil tem um milhão de fatores que contribuem para minha motivação de me mandar, toto mundo já sabe, mastem um outro argumento que sempre me fez querer passar um tempo fora do país: abrir a mente. Conhecer o que está se passando em outros círculos de conversa, em outras televisões, o que se vê nas vitrines, nos supermercados, nas padarias, nas escolas, nos museus, nas esquinas. Saber como uma pessoa que nasceu do outro lado do mundo entende os acontecimentos.

Fui. E foi lindo, não me arrependo nem por um segundo. Voltei apenas para ajeitar a minha vida e já estou caminhando de volta para a terrinha que me apaixonei. Na verdade, muito mais que a terra, as pessoas, as maneiras de viver a vida.

Eu ainda tenho muito a falar sobre o que vivi, sobre o que eu acho importante fazer, sobre como essa experiência mudou completamente a minha vida e como eu recomendo isso para todos.

Só que ontem encontrei um blog que achei muito interessante e principalmente um post. A Glenda é uma arquiteta que está fazendo doutorado em Sevilla e não pensa em voltar para o Brasil. Achei incrível a maneira como ela descreveu todos os sentimentos que eu tive/tenho. Achei que tinha que compartilhar com vocês.

Segue o post completo: Por que é tão difícil ter vontade de voltar a viver no Brasil?

3 comentários:

  1. Akemi said...:

    Nandona, li com aperto no coração o link pro blog da Glenda. A ideia de morar fora já passou pela minha cabeça milhões de vezes, mas eu sempre pensava nas incertezas que encontraria ao voltar. Nos ultimos meses, venho considerando muito mais essa ideia; ainda não consigo me decidir, mas sei não... Quem sabe a gente não se esbarra nos mundos da vida não é mesmo?
    :*

  1. anlene gomes said...:

    Oi Fernanda, retribuindo a visita, quando estiver por aqui, me avise que incluo seu blog no Mundo Pequeno. Bj
    http://www.mundopequeno.com/

Post a Comment

 
Os Conquistadores © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets