Viajar barato (2) - Albergues (1)

11 Jul 2011

Cada pessoa tem um hobby, o meu está começando a ser viajar. No entanto, é um hobby que custa caro, portanto exige sacrifícios, como boa fudida que sou, tenho que segurar cada centavo que bate na mão.

Na verdade, antes de viajar, penso em qual é o meu objetivo. Se o meu objetivo é relaxar e gozar do bom e do melhor, ótimo. Vou separar o dinheiro necessário e investir em restaurante caros, melhores vinhos, um spa maneiro e melhores casas noturnas. Por outro lado, quando o meu objetivo é conhecer máximo de países/lugares possíveis (e quando isso vale o detrimento do meu bem-estar maior), planejo muito bem cada centavo que pretendo gastar em todo o percurso.

Um dos tópicos que não pode ficar de fora é estadia, e, como muitos já devem imaginar, os albergues.



Ainda que tenha uma fama horrível aqui no Brasil, lá fora é lugar número 1 de todo viajante pé rapado jovem. Não apenas baratos, os albergues são uma alternativa legal para os que estão na estrada sozinhos. Quando se divide um quarto com 5 pessoas, é impossível não dividir experiências,  conhecer pessoas novas, ou se aborrecer um pouquinho. Além disso, os albergues estão se especializando em um público que não necessariamente é esculhambado, mas que quer conhecer pessoas novas ou se "sentir em casa".



É claro que há muito albergue lixo por aí, assim como tem hotéis horríveis e pousadas chulé. O que conta é uma boa ferramenta de busca e bom senso na caixola.

Recomendo o Hostel World. Nesse site, você pode encontrar albergues em todos os lugares do mundo (incluindo Brasil) de maneira fácil e inteligente. O site cobra U$ 2,00 de serviço (que não são devolvidos em caso de desistência), mas, na minha opinião é o melhor que tem.

O site ainda oferece serviços de tour, seguro (muito importante!), informações, podcasts, videocasts... enfim, vale a pena dar uma olhada mesmo que não esteja planejando a sua viagem a curto-prazo.

 (Amanhã eu faço a parte 2).

1 comentários:

  1. Akemi said...:

    Valeu pela dica, Nandona! Tenho que começar a decidir as coisas pra minha viagem e vou passar nesse site com certeza!
    :*

Post a Comment

 
Os Conquistadores © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets